Sexta, 07 de Agosto de 2020
92 99494-2851
Cidades Cidades

Entenda como funcionam os novos acessos do complexo viário na Avenida Constantino Nery

Prefeito Arthur Neto inaugurou a maior obra de mobilidade urbana para facilitar o trânsito na avenida.

06/07/2020 21h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação1
Entenda como funcionam os novos acessos do complexo viário na Avenida Constantino Nery

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou a maior obra de mobilidade urbana da capital, o complexo viário Ministro Roberto Campos, localizada entre as ruas Pará e João Valério, na avenida Constantino Nery. A obra faz a interligação entre as zonas Oeste/Centro-Sul, por duas passagens subterrâneas, e Norte/Sul, por uma plataforma principal, melhorando o fluxo no trânsito e o transporte de passageiros, para as demais zonas da cidade.

“Mais que um complexo viário, essa obra é um marco na mobilidade urbana da cidade, reunindo arquitetura moderna e inteligente, engenharia de trânsito, melhoria para o transporte coletivo, modernidade dos serviços e embelezamento da cidade”, destacou o prefeito à época

Com novos acessos, a obra ainda é novidade para os motoristas de trânsito. Ocupando uma área de 35 mil metros quadrados, o complexo viário possibilita a interligação entre a rua João Valério, no sentido Leste-Oeste, com a avenida São Jorge. Uma passagem subterrânea levará o tráfego de veículos, tanto no sentido bairro São Jorge quanto para a avenida Constantino Nery, sentido Centro.

Outra passagem sob a Constantino Nery interliga a avenida São Jorge e a rua Pará, pela rua Arthur Bernardes. Uma via paralela também permitirá que o motorista que trafega pela avenida São Jorge possa dobrar à direita, de forma livre, para acessar a avenida Constantino Nery. Isso deixará para trás um passado de congestionamentos na região, acabando com sete semáforos que existiam no local e que agora dão lugar a mais fluidez no trânsito.

O acesso do bairro São Jorge à zona Norte se dá pela rua João Alfredo, logo depois da passagem subterrânea de acesso à rua Pará. Para fazer o itinerário no sentido bairro, o condutor deverá entrar na passagem subterrânea de acesso à rua Pará e convergir à direita na rua João Alfredo, que terá o sentido de direção invertido. Assim, poderá acessar a rua São Geraldo, que também será invertida, e chegar à avenida Constantino Nery, seguindo em direção à zona Norte.

Antes, o condutor que saía do bairro São Jorge acessava a Constantino Nery (sentido bairro), fazendo uma conversão à esquerda, após aguardar no semáforo. Agora, o itinerário será realizado sem interferência semafórica e com mais segurança.

Toda a área foi sinalizada com placas de orientação e de regulamentação. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) seguem no local para orientar condutores sobre o novo itinerário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio