Terça, 07 de Julho de 2020
92 99494-2851
Amazonas Amazonas

"Não há escrúpulos no que diz respeito ao desmando da saúde no Amazonas", comenta cientista político

O jornalista e cientista político Jack Serafim, comentou o desdobramento da operação Sangria da Polícia Federal no Amazonas.

30/06/2020 15h11
Por: Redação1

O jornalista e cientista político Jack Serafim, comentou o desdobramento da operação Sangria da Polícia Federal no Amazonas, deflagrada na manhã desta terça-feira (30) que até o momento cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em Manaus, um em São Paulo e um em Brasília. O que resultou na prisão da secretária de Saúde do Estado do Amazonas, Simone Papaiz e mais 7 pessoas ligadas ao Governo Wilson Lima.

De acordo com Serafim, dentre algumas coisas que a polícia busca, além de outras evidências relacionadas a questão do superfaturamento, também foi identificado que a Secretária de Saúde do Estado, ao pagar o valor dos respiradores, esse recurso foi transferido para uma empresa no exterior o que segundo, ele, seria uma empresa de fachada para lavagem de dinheiro. "Ou seja, a gente percebe que realmente não há escrúpulos no que diz respeito ao desmando da saúde no Amazonas", finaliza o cientista político.

A operação deflagrada na manhã de hoje, terça-feira, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF), investiga desvio do dinheiro público destinado ao combate ao novo coronavírus,  que aponta supostas fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos que deveriam ser destinados ao combate ao novo coronavírus.

https://www.instagram.com/p/CCD6SOiDmUP/?igshid=1araky14z0ecf

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio