Terça, 14 de Julho de 2020
92 99494-2851
Internacional Internacional

Caso inédito: trigêmeos nascem com Covid-19 no México

Médicos não acreditam que bebês tenham sido infectados durante nascimento e investigam a possibilidade de transmissão através da placenta.

24/06/2020 15h43
Por: Redação1 Fonte: Revistamarieclaire
Caso inédito: trigêmeos nascem com Covid-19 no México

Uma mãe deu à luz a trigêmeos e os três recém-nascidos testaram positivo para o novo coronavírus. O caso, que aconteceu no México, não tem precedentes e vem intrigando a comunidade médica.

Segundo informações da BBC, os médicos não acreditam que bebês tenham sido infectados durante nascimento e investigam a possibilidade de transmissão através da placenta. “Seria impossível que eles estivessem infectados no momento do nascimento”, disse a secretária de Estado da Saúde do México, Mónica Liliana Rangel Martínez.

Até então, nunca havia sido detectado Covid-19 em nascimentos múltiplos em nenhum país do mundo.

Os bebês nasceram de parto prematuro no dia 17 de junho e foram testados no mesmo dia. Dois deles, um menino e uma menina, estão estáveis, mas a outra criança está recebendo tratamento devido a complicações respiratórias. Todos estãos endo tratados em em um hospital de San Luis Potosí.

Os pais foram testados e aguardam o resultado. As autoridades dizem que os pais podem ter sido assintomáticos.

Até esta quarta-feira, o México registra aproximadamente 200 mil casos de pessoas diagnosticadas com a doença.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio