Terça, 07 de Julho de 2020
92 99494-2851
Internacional Internacional

Europa reabrirá fronteiras, mas não permitirá Brasil, Rússia e EUA

Como medida de prevenção a uma nova onda do novo coronavírus, países barram os três mais contaminados do mundo atualmente.

23/06/2020 17h40
Por: Redação1 Fonte: iG
Europa reabrirá fronteiras, mas não permitirá Brasil, Rússia e EUA

Segundo o jornal The New York Times, brasileiros, russos e estadunidenses não serão permitidos na Europa tão cedo. Visitantes desses países devem ser barrados, como forma de  precaução a uma nova onda da pandemia do novo coronavírus.

União Europeia estuda a reabertura de fronteiras para voltar a receber turistas e, assim, reativar setores econômicos. Moradores de países como China, Cuba, Uganda e Vietnã teriam sinal verde para entrar nos países.

O bloco europeu não permite visitas de outros países desde o mês de março. Para mudar isso, países avaliam quais nacionalidades devem ficar de fora por mais um tempo.

Pessoas autorizadas a visitar os países podem começar a fazê-lo a partir do próximo dia 1º.

Segundo o NYT, a medida é um “duro golpe para o prestígio americano” e um “repúdio ao enfrentamento do vírus por parte do presidente Donald Trump ”.

Epicentro do novo coronavírus no mundo, o EUA  atingiu hoje a marca de 120 mil óbitos e 2,3 milhões de casos de Covid-19.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio