Terça, 07 de Julho de 2020
92 99494-2851
Política Política

PSDB lança pré-candidato à prefeitura de Apuí

O médico assumiu o compromisso de dedicar seu tempo e sua experiência para o município.

16/06/2020 12h49
Por: Redação1
PSDB lança pré-candidato à prefeitura de Apuí

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-AM) lançou Paulo Cezar Mates, mais conhecido por Dr. Paulo, como pré-candidato à Preitura do município de Apuí(distante 453km de Manaus).

Localizado no Sul do Amazonas, o município é o 38º mais populoso do Estado com 21.973 habitantes, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acompanhado de outros municípios do Amazonas e Mato Grosso, a cidade também integra a unidade de conservação brasileira Parque Nacional do Juruena. 

O PIB per capita de Apuí é R$ 9.037,65, fazendo com que a cidade ocupe a 29º posição no ranking em relação aos 62 municípios do estado. Uma das principais fontes de renda é a agropecuária. 

Visando o contínuo avanço de Apuí e melhorias para população, o PSDB-AM escolheu o Dr.Paulo para disputar o pleito municipal. Por seu espírito de liderança e histórico político, o médico assumiu o compromisso de dedicar seu tempo e sua experiência para o município.

Dr. Paulo é filho Agenor Mates, o primeiro presidente da Câmara de Vereadores da cidade e uma referência de oposição ao sistema político local. 

Formou-se em medicina em Cuba e foi o primeiro estudante de Apuí a conquistar o diploma de médico. Devido a sua simplicidade ao tratar pacientes ganhou grande popularidade no município que resultou na sua dispensa, fato que contribuiu para sua atual decisão. 

Ele conseguiu emprego em cidades vizinhas e precisou viajar constantemente enfrentando as péssimas condições das estradas. Acompanhando as necessidades do município, Dr.Paulo atuou na linha de frente do combate ao coronavírus até o último dia permitido pela legislação eleitoral e agora vai encarar o desafio de concorrer o comando de Apuí.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio