Sábado, 16 de Janeiro de 2021
92 99494-2851
Tecnologia Tecnologia

Pagamento via WhatsApp chega ainda este ano ao Brasil

O WhatsApp Pay já foi testado em 2018 na Índia, onde, uma semana após a liberação, foi imediatamente usado por um milhão de pessoas.

30/01/2020 23h40
Por: Redação1 Fonte: Olhardigital
Pagamento via WhatsApp chega ainda este ano ao Brasil

Pagamentos via chat do WhatsApp serão uma realidade no Brasil, Índia, México e Indonésia ainda em 2020, garantiu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. A declaração foi feita pelo executivo durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa nesta quinta-feira (30).

O WhatsApp Pay já foi testado em 2018 na Índia, onde, uma semana após a liberação, foi imediatamente usado por um milhão de pessoas. Depois de passar o ano de 2019 adaptando a ferramenta para cumprir as leis de cada país, Zuckerberg espera que o WhatsApp Pay "comece a se espalhar em vários países nos próximos seis meses".

A plataforma rodará dentro do ecossistema de pagamentos Facebook Pay, que já funciona no Messenger e no Marketplace.  "Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros aplicativos", explicou o executivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.