Domingo, 11 de Abril de 2021
92 99494-2851
Política Política

CPJUR inaugura núcleo de educação política e renovação, com coordenação de Arthur Virgílio Neto

CPJUR é uma instituição privada, focada em educação, tendo como expertise o segmento de cursos jurídicos e gestão.

15/03/2021 12h13
Por: Redação1
CPJUR inaugura núcleo de educação política e renovação, com coordenação de Arthur Virgílio Neto

O Centro Preparatório Jurídico – CPJUR é uma instituição privada, focada em educação, tendo como expertise o segmento de cursos jurídicos e gestão. Com excelência de atuação no Direito Público, conta hoje com uma das melhores bancas de professores do País, entre eles, os maiores expoentes do Direito Administrativo, Governança e Gestão Pública, além de dispor de uma estrutura física moderna com aulas ministradas em formato presencial e on-line.

''Neste momento, visando expandir seu projeto de educação política por todo Brasil, desenvolveu o Núcleo de Educação Política e Renovação – NEPR, e para tal, convidamos o experiente homem público amazonense Arthur Virgílio Neto para coordenar a área acadêmica dos cursos de Capacitação Continuada para Servidores Públicos e Equiparados, bem como Educação Política e Social.''

O Diretor Acadêmico do CPJUR e idealizador do NEPR, o advogado e prof. Filipe Venturini Signorelli, expõe que esta escolha para capitanear o projeto se deu pela larga experiência de Arthur Virgílio Neto no cenário político nacional, todavia, o fator determinante para a contratação se pauta em seu currículo profissional, sendo o mesmo graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diplomata de Carreira, diplomado pelo Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores.

Neste mesmo tom, afirma o professor Filipe, que por ser um projeto inovador e audacioso, com foco em todo País, também se perfaz de grande relevância o fato do coordenador ter em seu currículo a vivência profissional como deputado federal e senador por 20 anos, ministro-chefe da Secretaria Geral e duas vezes líder do governo Fernando Henrique Cardoso, líder da oposição ao presidente Lula da Silva e três vezes prefeito de Manaus, maior metrópole da Amazônia.

Assim, o Núcleo de Educação Política e Renovação fomentará a educação política, visando estimular o pensamento democrático da sociedade, estimulando a idealização de políticas públicas e questões sociais contemporâneas sob óticas técnicas, críticas e politicamente heterogêneas.  Promovendo eventos, debates, mentorias e capacitações com professores de alta qualificação e profissionais do setor público, privado e veículos de comunicação.

A atuação Nacional do Núcleo será através de

Eventos;

Debates;

Mentorias;

Capacitações com professores de alta qualificação;

Envolvimento com os setores público, privado e veículos de comunicação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.