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Pyong e Sammy Lee somem de redes sociais após suspeita de fraude em sorteio

Uma das pessoas que se dizem fraudadas registrou boletim de ocorrência contra a influenciadora.

11/08/2020 12h35
Por: Redação1 Fonte: Metrópoles
Pyong e Sammy Lee somem de redes sociais após suspeita de fraude em sorteio

Recentemente, a influenciadora Sammy Lee e seu marido, Pyong Lee, desativaram suas redes sociais. O motivo para o sumiço digital pode estar relacionado à polêmica do sorteio de um carro zero em seu perfil no Instagram. Sammy alega ter sido vítima de um golpe devido a sua ingenuidade em relação à legislação federal que regulamenta as promoções pela internet. Já a organizadora do sorteio garante que a influencer agiu de má fé.

Os dois só voltaram à internet após o caso ter sido noticiado pelo Domingo Espetacular, da Record. A promoção foi uma parceria acordada entre Sammy e o perfil @aquitempremios, administrado por Thainara Juliana de Freitas. A influencer indicou como mandatária da promoção a Quasar, empresa de Pyong, que também cedeu o CNPJ para autenticar o sorteio. No entanto, após a promoção já estar no ar, Sammy trocou de assessor, e este questionou o contrato. “Desde então, o sorteio começou a desandar”, conta Thainara.

O novo assessor de Sammy, Pierre Thomé de Souza, argumentou que o contrato assinado por Sammy não previa datas de divulgação do sorteio. Porém, Thainara garante que a influencer estava ciente de suas obrigações. “A Sammy parou de divulgar e o Pierre entrou em contato comigo para que fizéssemos um novo contrato, querendo me cobrar novamente. Eu neguei, porque a Sammy já tinha recebido pelo trabalho”, conta Thainara.

“Como o sorteio estava autenticado no CNPJ do Pyong, o Pierre falou que a foto oficial do sorteio iria permanecer no Instagram da Sammy por mera gentileza, como se ele estivesse fazendo um favor pra gente”, afirma Thainara. De acordo com o contrato, era de responsabilidade da organizadora do sorteio organizar a planilha com os números da sorte dos participantes e, para isso, Thainara pediu que a foto ficasse no ar até a noite do dia 3.

“Eu precisava de 72 horas para extrair e fazer backup dos comentários. Mas eles retiraram a foto do ar antes do prazo, impossibilitando que eu concluísse o serviço”, diz Thainara. Como a promoção foi autorizada e certificada pela Secap (Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria), do Ministério da Economia, todos os envolvidos foram informados que o sorteio não poderia ser encerrado sem resultado.

 

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