Segunda, 28 de Setembro de 2020
92 99494-2851
Política Política

No Amazonas, Delegado Péricles critica politicagem e falta de planejamento na segurança pública

Para Péricles, esses graves problemas dentro da segurança pública custam vidas, e resultaram na morte de dois policiais militares em Nova Olinda do Norte, na última segunda-feira (3).

05/08/2020 09h17
Por: Redação1
No Amazonas, Delegado Péricles critica politicagem e falta de planejamento na segurança pública

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) destacou, na manhã desta terça-feira (4), a falta de planejamento aliada à existência de politicagem na gestão da segurança pública do Amazonas. Para Péricles, esses graves problemas dentro da segurança pública custam vidas, e resultaram na morte de dois policiais militares em Nova Olinda do Norte, na última segunda-feira (3). De acordo o parlamentar, uma pequena equipe foi encaminhada para ação improvisada, sem estrutura suficiente para lidar com a forte criminalidade existente naquela área, que é de conhecimento de todos, com objetivo único de ‘vingar’ abordagem a empresários amigos do alto escalão da pasta.

“Essa ação só aconteceu porque empresários estiveram lá há duas semanas e foram ameaçados. Quem trabalha com polícia sabe que ali sempre foi área de tráfico, de difícil acesso, que ribeirinhos vivem ameaçados ali, e nunca nada foi feito. Como que num passe de mágica decidem resolver o problema e enviam uma pequena equipe de valorosos policiais, sem qualquer planejamento, para fazer levantamento. O resultado foi esse: vidas de excelentes policiais”, afirmou o deputado.

Para Péricles, a gestão da segurança pública precisa dar fim à politicagem, ao ´faz de conta´ e de fato garantir a segurança e estrutura adequada para quem atua diretamente no combate à criminalidade. “Não adianta agora o comandante geral dizer que está indo comandar tropa atrás de criminosos. Há policiais bem mais preparados que ele para fazer isso, além de não trazer os policiais de volta. Não adianta o secretário dizer que o problema será resolvido. Não será se o senhor não der as melhores condições de trabalho para quem está na ponta possa trabalhar com estrutura. Que o governo coloque pessoas bem mais técnicas para assumir a segurança do estado. Caso contrário, teremos mais policiais mortos”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio