Sexta, 07 de Agosto de 2020
92 99494-2851
Cidades Cidades

Nova estação de transferência traz modernidade para passageiros em Manaus

A estação é composta por duas plataformas: a superior, na Avenida Constantino Nery - que recebe linhas troncais; e a inferior na alça de retorno ao São Jorge.

08/07/2020 11h58
Por: Redação1
Nova estação de transferência traz modernidade para passageiros em Manaus

Usuários do transporte coletivo aprovaram a nova estação de transferência São Jorge localizada na Avenida Constantino Nery, integrando o complexo viário ministro Roberto Campos, que interliga as zonas Oeste/Centro-Sul e Norte/Sul. Uma das maiores obras de mobilidade urbana inaugurada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.

A estação é composta por duas plataformas: a superior, na Avenida Constantino Nery - que recebe linhas troncais; e a inferior na alça de retorno ao São Jorge. 

O embarque e desembarque de passageiros é feito por um conjunto de 20 portas automáticas, dispostas em ambos os lados da estação de transferência, que tem capacidade de receber até quatro ônibus articulados ou trucados com porta à esquerda por vez, dois em cada sentido da via. Totalmente fechada, para garantir o controle na entrada e na saída do usuário, além de maior segurança, a estação tem sistema de monitoramento por câmeras. As portas automáticas terão abertura e fechamento acionados, remotamente, por um sensor controlado pelos próprios motoristas dos coletivos.

A integração na estação segue os moldes de um miniterminal, o usuário fará conexão de linhas através do sistema de bilhetagem eletrônica. As rotas e localização da frota podem ser acompanhadas pelo aplicativo “Cadê Meu Ônibus”, que já dispõe da opção de recarga on-line de créditos. A estação ainda conta com uma porta ao final do corredor central, que funcionará somente como saída de emergência

Além disso, os passageiros dispõem de cadeiras para aguardar os ônibus, além de bebedouros e banheiros masculino, feminino com acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcDs).

.

Linhas

 

– PLATAFORMA SUPERIOR

 

Farão parada na estação de transferência todas as linhas troncais, que já utilizam a faixa exclusiva do transporte coletivo, junto ao canteiro central da Constantino Nery.

 

 – PLATAFORMA INFERIOR

 

019 – Vila Marinho / Compensa / Avenida São Jorge

 

020 – Conj. Augusto Montenegro / Cel. Teixeira / Estação São Jorg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio